A ginasta Rebeca Andrade, que obteve quatro medalhas olímpicas nos Jogos de Paris-2024 (chegando ao recorde brasileiro de seis medalhas) e o marchador Caio Bonfim, prata olímpica na marcha em Paris-2024, receberam os Prêmios Rei Pelé, destinados aos melhores atletas olímpicos brasileiros na temporada. Ambos foram premiados em cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última quarta-feira, dia 11, em evento no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
Foto: Instagram @caiobomfims
Rebeca celebrou o tetracampeonato da premiação, desta vez superando Ana Sátila (canoagem slalom) e Beatriz Souza (judô). Já Caio, que recebeu o troféu pela primeira vez, venceu Edival Pontes (taekwondo) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade). Eles foram eleitos por um júri de especialistas e jornalistas.
No mesmo evento, também foram premiados os melhores atletas de cada modalidade, além de personalidades como o técnico de vôlei José Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico, que recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, por sua carreira como um todo.
Carismático, Caio agradeceu a várias pessoas em seu discurso.
"Ninguém chega a um prêmio desses sozinho. Queria agradecer ao Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Atletismo - o Wlamir (Motta Campos, presidente da CBAt), que está aqui - a FAB, a Caixa, aos fisioterapeutas, massoterapeutas e educadores físicos que estiveram ao meu lado, aqueles que acreditaram em mim, meus pais, que são meus treinadores, e minha esposa (Juliana) que encarou uma ausência de 185 dias com os meninos (os filhos Miguel e Teo)", declarou Caio, que ganhou também o Prêmio Atleta da Torcida, em votação popular.
Ainda em sua fala, Caio lembrou ter participado de quatro edições dos Jogos, para receber uma medalha: Londres-2012, Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024.
“Em Tóquio, foi muito difícil porque cheguei bem preparado, em busca da medalha. Foi momento de frustração", observou. "Aprendi mais uma lição, a gente cansa, mas não pode desistir, só descansar! E minha medalha veio, na minha quarta Olimpíada, em que saí com a melhor das lições: acredite nos seus sonhos e trabalhe!", enfatizou, muito aplaudido.
Rebeca, que não compareceu à premiação por estar de férias na Disney, nos EUA, enviou uma mensagem de vídeo.
“Infelizmente não pude estar aí, mas não poderia deixar de agradecer. Este ano foi muito especial, o quarto troféu de melhor atleta seguido. Sou muito grata. Foi tudo perfeito”, afirmou Rebeca.
Comments