top of page
bruxellasproducoes

Brasil e México na Semifinal da Copa Ouro Feminina

      Brasil e México se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h de Brasília, em San Diego, no estado americano da Califórnia na primeira das semifinais da Copa Ouro Feminina. Já na madrugada de quinta, a partir das 0h15m de Brasília, os Estados Unidos, donos da casa, farão a outra semi, contra o Canadá. Rumo às Olimpíadas de Paris, em julho, a equipe verde e amarela luta pelo seu primeiro título da Copa de Ouro, organizada pela Concacaf (a confederação de futebol da América do Norte, Central e do Caribe), que convidou seleções da América do Sul.

      A seleção brasileira vem de uma expressiva goleada de 5 a 1 sobre a Argentina nas quartas-de-final. Já as mexicanas chegaram às semifinais após um difícil duelo com as paraguaias: 3 a 2. Na outra chave, as americanas se classificaram ao bater a equipe colombiana por 3 a 0. Também nas quartas, o Canadá bateu a Costa Rica por 1 a 0.

     A seleção brasileira vem sendo o destaque da competição, com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, ganhou de Porto Rico por 1 a 0, da Colômbia, por igual placar, e do Panamá, por 5 a 0. Assim, seguiram para as quarta na qualidade de primeiras da Chave B. Nas quartas, golearam a Argentina.

       Para os apreciadores de estatísticas, brasileiras e mexicanas já travaram 17 confrontos, com 14 triunfos brasileiros, dois empates e uma vitória mexicana: 2 a 0 na Universíade de 2019. Nas Olimpíadas de Atenas-2004, nas quartas-de-final, as brasileiras arrasaram as rivais por 5 a 0. 

     Mesmo sem a camisa 10 Marta, que se despediu da equipe nacional na Copa do Mundo do ano passado, na Austrália e Nova Zelândia - na qual foi eliminada ainda na fase de grupos - a equipe verde e amarela tem demonstrado uma consistente renovação, agora sob o comando do técnico Arthur Elias. Jogadores como Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Geyse, entre outras, vêm se destacando no torneio.


Foto: Leandro Lopes/CBF


     Já pelo lado do México, o resultado mais expressivo na competição foi a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0 na terceira partida da primeira fase.  Com tal resultado, o México avançou às quartas e passou a ser visto como a surpresa da Copa Ouro. O maior destaque individual é a artilheira Jacqueline Ovalle, com 5 gols, o que a qualifica como maior ameaça mexicana à defesa brasileira.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page