top of page
bruxellasproducoes

Dias das Mães festejado com ouro e prata da ginástica rítmica em Portugal

  A dois meses das Olimpíadas de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, a equipe brasileira de ginástica rítmica brilhou na etapa de Portimão (Portugal) da World Challenge Cup, a Copa do Mundo da modalidade. No domingo, dia 12, na série mista (três fitas e duas bolas), as brasileiras conquistaram o ouro com boa folga, somando 32,550 pontos e deixando o México em segundo, com 30,100 pontos. A Espanha obteve o bronze, com 29,900.

No sábado, dia 11, o Brasil já havia subido ao segundo degrau do pódio da série simples (cinco aros), conquistando a medalha de prata, com 34,500, abaixo apenas das espanholas, com 35,750. Em terceiro, ficaram as francesas, que estão se preparando para os Jogos em casa, com a nota 34,050.

     Em Portugal, o conjunto brasileiro foi formado por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Madeira e Nicole Pircio. A medalha na série mista representou muito para as atletas e para a treinadora e ex-atleta Camila Ferezin.

     “Fico orgulhosa de ver nosso trabalho sendo coroado a cada competição. Estamos conseguindo evoluir a cada entrada na quadra e é isso que buscamos nesta reta final até Paris”, enfatizou Camila. “Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”.


Foto: Instagram @camila_ferezin


     Emocionada pelos resultados e pela passagem do Dia das Mães, festejado no Brasil, Camila mandou mensagens a pessoas de sua família:

      “Quero mandar um beijo grande para a minha mãe, Nadir, e aos meus filhos Maria Clara e João Lucas, que são minha razão de viver! Mas hoje o beijo especial vai para as mãezinhas do Rio Grande do Sul, que estão lutando com muita força e resiliência por seus filhos! Muita força para vocês!”.

     Ainda na competição em Portugal, a participação brasileira nas provas individuais foi um marco. Pela primeira vez numa World Challenge Cup, o Brasil teve duas finalistas num mesmo aparelho. No domingo, nas maças, Bárbara Domingos ficou bem perto do pódio, em quarto, tanto na  bola (31,950 pontos) quanto  nas maças (32,000). Já a atleta Geovanna Santos foi a sétima colocada nas maças (29,100).

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page