top of page
bruxellasproducoes

Futebol feminino: Brasileiras seguem embaladas à semifinal da Copa Ouro

Campeão da última Copa América-2022, o torneio feminino sul-americano de futebol, o  Brasil segue invicto na Copa Ouro, que conta com a participação das melhores equipes da América do Norte, América Central e América do Sul e, nesta edição de 2024, está sendo disputado no formato tradicional, primeiro com a fase de grupos e, agora, com o mata-mata. Na madrugada de sábado para domingo, garantiu a classificação às semifinais com uma goleada de 5 a 1 sobre a  Argentina. Vitória Yaya, Yasmim, Bia Zaneratto (2x) e Gabi Nunes marcaram para o Brasil e coube a Celeste dos Santos diminuir para a Albiceleste furando pela primeira vez a defesa verde e amarela.



Foto: Leandro Lopes/CBF


Na fase de grupos foram três vitórias em igual número de jogos, sete gols a favor e zero contra. A campanha incluiu o 1 a 0 sobre Porto Rico, 1 a 0 na Colômbia e 5 a 0 no Panamá. No ataque verde e amarelo, destaque para Geyse, com dois gols. Além dela, também balançaram as redes a capitã e zagueira Rafaelle e as atacantes Gabi Nunes,  Duda Santos, Beatriz Ferreira e  Debinha, com um gol cada. Sob as traves, vem-se destacando a goleira Laurina Oliveiros.

Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira está mostrando porque chegou ao torneio, disputado nas cidades norte-americanas de Los Angeles, San Diego, Carson e Houston, como uma das principais equipes ao lado de Estados Unidos e Canadá, outras duas cabeças de chave da competição. As três seleções são as grandes favoritas ao título do torneio, que definirá a campeã do Continente Americano. 

Chegar à final e levantar pela primeira vez a Copa de Ouro poderá representar um passo importante na caminhada das brasileiras, que disputam a primeira competição sob o comando do técnico Arthur Elias, em direção à grande meta deste ano, que é conseguir uma medalha nas Olimpíadas de Paris. Ao longo de sua história, a seleção verde e amarela feminina já obteve as pratas olimpíadas em Atenas-2004 e Pequim-2008. Além disso, terminou em quarto lugar em Atlanta-1996, Sydney-2000 e Rio-2016. A próxima edição das Olimpíadas será a primeira do país sem Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. A atleta vestiu a camisa 10 amarela desde 2002 até o ano passado, tendo se despedido na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, na qual o Brasil  - então dirigido pela sueca Pia Sundhage - foi eliminado ainda na fase de grupos. 

         Na madrugada de quarta para quinta-feira, a partir das 0h15m de Brasília, a seleção volta a campo para enfrentar as mexicanas, que vêm embaladas depois de uma vitória emocionante sobre o Paraguai por 3 a 2 no último domingo (3). A partida será transmitida pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming da emissora, a Star+.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page