top of page

Ginástica rítmica brasileira brilha e ingressos para o próximo Campeonato Mundial no Rio são vendidos em tempo recorde

Chamadas frequentemente de Leoas, as meninas da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica brilharam intensamente no último fim de semana em  Portimão, Portugal, onde conquistaram três medalhas de ouro na etapa da Copa do Mundo da modalidade. No sábado, dia 10, asseguraram a vitória na prova geral, e no domingo, dia 11, subiram ao topo tanto na na final da série mista (três fitas e duas bolas) quanto na final da série simples (cinco fitas). 

   A equipe brasileira era formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Barbara Galvão e Ana Luiza Franceschi. E se havia alguma dúvida sobre a trilha sonora da vitória, "Evidências", o clássico sertanejo de Chitãozinho e Xororó, se consagrou como um amuleto de ouro para a equipe brasileira. A sintonia perfeita entre a coreografia e a emoção da música contagiou os jurados e o público presente. 

    Camila,  capitã da equipe, expressou a alegria e o foco do grupo após as conquistas históricas.

     "Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário. O primeiro Campeonato Mundial no nosso país é motivo de inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor: três ouros. Uau!", celebrou, já projetando o Mundial que será realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de agosto. Os ingressos para a competição, que será realizada pela primeira vez em uma cidade da América do Sul se esgotaram em menos de cinco minutos nesta terça-feira (13).

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

    A técnica Camila Ferezin celebrou o feito histórico:  

    "Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retornamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário, o primeiro Campeonato Mundial no nosso país foi motivo de inspiração pra seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor". 

    Além do brilho do conjunto, a ginasta individual Bárbara Domingos também teve uma participação notável em sua primeira final na temporada. Competindo na prova do arco ao som da trilha sonora de "O Rei Leão", a curitibana alcançou a sexta colocação com a nota de 27.500, ficando a apenas 0,6 ponto do pódio, que foi dominado por uma dobradinha de Belarus, com Alina Harnasko e Anastasiia Salos conquistando ouro e prata, respectivamente. A americana Megan Chu levou o bronze. Na véspera, "Babi" já havia se destacado ao figurar no top ten do individual geral, somando 104.600 pontos e conquistando a nona colocação. 

 

 
 
 

Comments


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page