top of page
bruxellasproducoes

Ginástica Rítmica do Brasil sonha com pódio em Paris

 "A nossa meta nos Jogos Olímpicos de Paris é conquistar medalha. Sabemos que é possível, estamos na briga. Vamos fazer um trabalho minucioso em busca dessa medalha. Tenho certeza que o resultado inédito vai vir. É nossa chance, nossa oportunidade. Temos muita confiança de que vamos conquistar um resultado inédito para o nosso País em 2024". 

     Quem faz tais afirmativas é a ex-ginasta e atualmente técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Camila Ferezin, de 46 anos, eleita no fim do ano passado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a melhor treinadora individual. Em uma excelente fase de crescimento técnico e de conquistas de medalhas importantes em etapas de Copas do Mundo, a equipe brasileira de ginástica rítmica realmente dá motivos de esperança em um  desempenho de alto nível nos Jogos de Paris.  

   A seleção brasileira e a comissão técnica residem em um mesmo edifício em Aracaju, sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), dentro do projeto esportivo da confederação para a modalidade. 

     Sob o comando de Camila Ferezin, as brasileiras vêm se acostumando a frequentar os pódios em etapas da Copa do Mundo da modalidade. Assim, em maio, na cidade portuguesa de Portimão, conquistou um ouro na série mista, uma prata nos cinco arcos e uma prata na geral de conjunto. No último dia 23 de junho, em Milão, obteve duas pratas na Copa do Mundo em Milão, na Itália, no geral e nos cinco arcos. 



        A ascensão da equipe brasileira se tornou mais evidente em agosto do ano passado, no Mundial desse esporte, em Valência, na Espanha onde o conjunto formado por Bárbara Galvão, Déborah Medrado, Duda Arakaki, Giovanna Silva, Nicole Pírcio e Sofia Madeira assegurou a classificação para os Jogos de Paris, com  apresentações, nas séries mista e de cinco arcos, elas garantiram a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O Brasil obteve a sexta posição geral, assegurando desta forma a vaga em Paris. 

As titulares do conjunto convocadas para representar o Brasil nos Jogos são: Débora Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victoria Borges. As ginastas comandadas por Camila Ferezin e Bruna Rosa já estão na Romênia, assim como as reservas Mariana Pinto, Giovanna Silva, Gabriella Coradine e Bárbara Urquiza, onde, entre os dias 12 e 14 de julho, participam da etapa da Copa do Mundo de Cluj-Napoca, último evento antes das Olimpíadas. 

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page