top of page
bruxellasproducoes

Jogos Olímpicos disputam holofotes com Copa do Mundo

Como disse a técnica Pia Sundhage, a seleção brasileira fez o dever de casa com capricho na estreia da Copa do Mundo. Evidentemente, o clima entre as jogadoras é de euforia. Mas, até a grande final, no dia 20 de agosto, ainda há um longo caminho e adversárias fortes pela frente. Se vencer a França no próximo sábado (29) a equipe nacional garante a classificação antecipada para as oitavas de final. Mas avançando, encontrará no caminho as estadunidenses, quatro vezes campeãs da competição, e as alemãs, que têm dois títulos e também estrearam com grande atuação, vencendo o Marrocos por 6 a 0. A seleção vai em busca do tão sonhado título para coroar a boa fase do futebol feminino. Os Estados Unidos querem o pentacampeonato. Não só nesse mundial, como também nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mas, se o foco dos torcedores brasileiros e da mídia de uma maneira geral está concentrado na Copa do Mundo, o Comitê Organizador das olimpíadas trabalha para deslocar os holofotes para o maior evento esportivo do mundo que, no ano que vem, na mesma época, promete sacudir Paris e bater recordes de audiência na TV e na internet com mais de 300 horas de transmissões ao vivo.

E, para isso, não poupa esforços. Com o slogan “Games Wide Open” (Jogos Bem Abertos), o presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, anunciou nesta segunda (24) um amplo programa de eventos públicos esportivos e culturais que estarão espalhados por toda a França de julho a setembro para entreter visitantes e atletas olímpicos e paralímpicos. A seleção brasileira feminina de futebol, campeã da América, já tem presença confirmada e, se continuar nesse ritmo, pode aterrissar em Paris com status de campeã mundial.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page