O Brasil disputou no último domingo a partida mais difícil até agora nesta caminhada com objetivo de conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Com três golaços de Marcel, Leandro Lino e Diego venceu o Marrocos, por 3 a 1, em Bucara, no Uzbequistão, pelas quartas de final da competição. O goleiro-linha Boumezou descontou para a equipe do Norte da África. Na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, às 12h, a seleção brasileira vai disputar a semifinal do Mundial contra a Ucrânia, que goleou a Venezuela por 9 a 4. Se vencer, disputa a final no próximo domingo, dia 6 de outubro, em Tasquente, capital e maior cidade do Uzbequistão.
Foto: CBF_futsal e FIFA World Cup
Para que se tenha uma ideia do quanto os marroquinos valorizaram o resultado brasileiro, a equipe africana deu 40 chutes a gol contra 24 do Brasil, que novamente mostrou a força de seu jogo coletivo, aplicação tática e intensidade defensiva, a ponto de ter sofrido apenas três gols em todo o campeonato. Na última Copa do Mundo, também nas quartas, o Brasil bateu o Marrocos por 1 a 0.
Marcel, que abriu o marcador e é o artilheiro da competição até o momento, com dez gols, destacou que o Marrocos foi o rival difícil que já esperavam, até pela estatística recente de confrontos em amistosos, com vitórias para ambos os lados. Foi um confronto de muito desgaste físico, empenho na defesa e muito trato com a bola.
“Mostramos hoje (domingo) o que viemos buscar aqui. Sabíamos que se abríssemos vantagem, seria difícil tomarmos o gol”, afirmou. “O clima do nosso grupo ficou bem claro ali no final. Éramos cinco exaustos, defendendo dentro de quadra, e dez no banco incentivando. Queremos sair daqui campeões. Faltam dois jogos, mas estamos muito confiantes na vitória.”
Comandante da seleção desde 2017, o técnico Marquinhos Xavier exaltou o Marrocos, classificando-o como uma das melhores seleções do mundo, o que só valoriza mais o triunfo verde e amarelo. O treinador elogiou o grupo de trabalho.
“Na vida não é possível entender de tudo, e aqui cada um assume suas responsabilidades. Não sei se vamos ganhar o Mundial, mas todos estamos trabalhando muito para isso. Não sei se será o suficiente para ganhar, mas honramos a camisa e buscamos nos conectar com nosso povo. Não existe seleção brasileira sem conexão com o povo”, enfatizou.
Nas outras quartas de final, a França bateu o Paraguai nesta segunda-feira, por 2 a 1. Nesta terça, dia 1 de outubro, jogam Cazaquistão e Argentina. Os franceses vão pegar os vencedores deste confronto.
Comments