top of page
bruxellasproducoes

Tudo azul para seleção brasileira de futebol na Copa Ouro Feminina

Se no primeiro jogo contra Porto Rico a seleção brasileira feminina de futebol não tinha conseguido empolgar apesar da vitória, o mesmo não se pode dizer da partida do último domingo contra a Colômbia. Obedientes taticamente, as jogadoras brasileiras mantiveram a invencibilidade contra as colombianas e, com a vitória por 1 a 0, neutralizam qualquer pretensão das rivais de roubarem a posição de protagonismo na América do Sul. 

O placar foi o mesmo da estreia, mas a postura da equipe comandada por  Arthur Elias  estava diferente e o jogo bem mais consistente. Com a vitória garantida com o gol de Duda Santos marcado logo aos 4 minutos de jogo, o Brasil não só se classificou de forma antecipada para as quartas de final como assumiu a liderança do grupo B da competição com seis pontos em dois jogos. A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Panamá, às 0h15, pela última rodada da fase de grupos. Já Colômbia, que jogou desfalcada de importantes jogadoras como Mayra Ramirez, Leicy Santos e a goleira Catalina Pérez, soma três pontos e decide a vaga contra Porto Rico, também com três pontos.

Contra a Colômbia, o técnico Arthur Elias, que está há sete jogos no comando da equipe, adotou o esquema tático com linha de três zagueiras. Ao que tudo indica, o sistema funcionou. Mesmo com menos posse de bola, a seleção brasileira teve muito mais finalizações na área do que a seleção colombiana. O técnico também acertou ao colocar a zagueira Tarciane para marcar a jovem atacante colombiana Linda Caicedo, de 18 anos, que atualmente joga no Real Madrid.



Foto: Leandro Lopes/CBF



Tarciane  já tinha enfrentado Caicedo no Mundial sub-20 e, mais uma vez, levou a melhor sobre a colombiana, indicada ao prêmio FIFA de melhor jogadora em 2023.   

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page