A ginástica artística feminina e masculina do Brasil, primeira equipe do Brasil a viajar oficialmente para a etapa final da preparação, já está em solo francês para a participação nos Jogos Olímpicos de 2024. Até o dia 18 de julho, os ginastas e comissões técnicas permanecerão no Complexo Gymnique, em Troyes, a 160km da capital francesa. Para garantir eficiência na rotina de treinamentos, o time está estrategicamente hospedado a 5 minutos a pé das instalações esportivas.
A cidade de Troyes dispõe de uma estrutura de alojamento completa e todo suporte necessário para atender as demandas da modalidade. A possibilidade de elaborar o próprio cardápio, adaptado às necessidades específicas dos atletas, é outro ponto forte que contribui significativamente para o desempenho e bem-estar dos ginastas.
No último dia 6, antes de embarcar para a França, a campeã olímpica Receba Andrade falou sobre a própria motivação para essa terceira participação olímpica.
“Estou muito animada, é uma sensação maravilhosa embarcar para os Jogos Olímpicos. É muito legal essa sensação. Estou mais animada ainda porque na última edição não fomos com a equipe e eu amo compartilhar os meus momentos com pessoas. Enriquece tudo ainda mais," destacou a ginasta que espera fazer história em Paris e, assim, contribuir para dar ainda mais visibilidade ao esporte brasileiro.
Tudo indica que mais uma vez a apresentação da ginasta trará surpresas.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
A ginástica artística será a primeira equipe do Time Brasil a entrar na Vila Olímpica, no dia 18 de julho. Além de atletas titulares e reservas, a equipe é formada por sete treinadoras e treinadores, uma médica, dois fisioterapeutas, duas psicólogas, um preparador físico e uma massoterapeuta. Ao todo, a delegação tem 27 integrantes. O diretor esportivo da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta, e a gestora esportiva do COB, Juliana Fajardo, chefiarão o time de ginástica artística nos Jogos Olímpicos.
Além das equipes de ginåstica, outros atletas brasileiros também estão aproveitando esses dias que antecedem os Jogos para aclimatação.
Na canoagem, Ana Sátila e Pepê Gonçalves ficarão treinando na raia olímpica de Vaires Sur-Marne até a estreia nos Jogos. Já a atleta Raiza Goulart, do ciclismo mountain bike, está na Europa desde o dia 26 de junho para os ajustes finais.
Comments