Maiores nomes da ginástica rítmica se reúnem no Rio para o Mundial
- bruxellasproducoes
- 19 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
O Rio de Janeiro se prepara para receber, pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. A competição, que reúne os maiores nomes da modalidade, terá início na próxima quarta-feira (20), na Arena Carioca, no Parque Olímpico. Para aquecer o público para o evento, a seleção brasileira de conjunto realizou uma apresentação exclusiva aos pés do Cristo Redentor, um dos cartões-postais mais famosos do mundo.
O momento, que será exibido no "Esporte Espetacular" deste domingo, foi de grande emoção para as ginastas. O grupo, que é devoto, se emocionou ao ver o Cristo pintado em verde e amarelo, e a coreógrafa Bruna Martins afirmou que a apresentação foi uma homenagem. "Todo esse time é muito devoto. E ali no Cristo, para nós, em um momento sem ninguém, só nós e Ele, foi realmente uma coreografia feita para Ele, em homenagem a ele", disse.
A seleção brasileira chega ao Mundial em sua melhor fase, embalada por uma campanha histórica no último Campeonato Mundial, na Espanha, e por recentes resultados expressivos em etapas da Copa do Mundo, incluindo um inédito ouro na prova geral, a única olímpica, em Milão. "Viver um sonho, porque quando a gente entrou, o nosso maior sonho era levar a ginástica para o topo do mundo", disse a ginasta Bárbara Galvão.

As ginastas Bárbara Domingos e Geovanna Santos foram confirmadas como titulares para a disputa individual, enquanto Maria Eduarda Alexandre será a reserva. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou uma análise técnica contínua para a escolha das atletas. O Mundial, que contará com ginastas de 77 países, terá transmissão ao vivo das principais provas pelo sportv e CazéTV a partir do dia 20.
A expectativa é que a seleção brasileira de conjunto, que ficou a um passo do pódio no último Mundial, alcance uma medalha inédita em casa. A ginasta Nicole Pircio destacou a importância de competir no Brasil: "É muito legal estar ali e representar esse momento, que é o Mundial no Rio de Janeiro, na nossa casa, representando o Brasil. Poder fazer ali a nossa arte junto dessa maravilha, do Rio de Janeiro, vai ser muito incrível."




Comentários