top of page

Resiliência e determinação de Simone Biles garantem indicação de série documental esportiva ao Emmy

A expectativa em torno da premiação do Emmy Awards 2025, marcada para 14 de setembro, é grande também no mundo esportivo. Isso, porque, a aclamada série documental "Simone Biles Rising" (conhecida no Brasil como "O Retorno de Simone Biles") recebeu uma indicação para a o prêmio mais prestigiado da televisão norte-americana na categoria "Melhor Série Documental ou de Não-Ficção". A notícia, divulgada na terça-feira passada, coroa uma jornada de sucesso que já havia rendido à produção dois prestigiados Critics Choice Documentary Awards, como Melhor Documentário Esportivo e Melhor Série Documental Limitada, em novembro passado.

ree

A série, produzida pela Religion of Sports e disponível globalmente na Netflix, acompanha a ginasta americana Simone Biles em sua emocionante trajetória de volta aos holofotes, após os desafios de saúde mental enfrentados nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. "O Retorno de Simone Biles" não só narra sua preparação e retorno triunfal ao palco olímpico em Paris 2024, onde conquistou importantes medalhas de ouro, mas também oferece um olhar íntimo sobre a mente da ginasta mais condecorada de todos os tempos.

Um dos momentos mais cativantes da série, e que ganhou enorme repercussão entre o público brasileiro, é a forma como Simone Biles aborda sua rivalidade com a brasileira Rebeca Andrade. A interação entre as duas ginastas foi um dos pontos altos dos Jogos Olímpicos de Paris, e a admiração mútua transborda na tela. "Quando ela cravou eu pensei: ela só pode estar brincando. Ela não é humana. Todos acham que eu não sou humana. Ela que não é", brincou Biles, referindo-se ao salto impecável de Rebeca na final do individual geral, em um depoimento que rapidamente se transformou em meme nas redes sociais.

A indicação ao Emmy ressalta o impacto global da história de Biles e a qualidade da produção. Yiannis Exarchos, Diretor Executivo da Olympic Channel Services, parceira na produção, destacou que "Simone Biles representa a própria essência da resiliência e determinação, incorporando os valores que tornam os Jogos Olímpicos uma fonte de inspiração global." Para Jérôme Parmentier, Vice-Presidente de Direitos de Mídia e Parcerias de Conteúdo do COI, documentários como este são cruciais para aprofundar a conexão entre os fãs e o Movimento Olímpico.

"O Retorno de Simone Biles" foi ao ar em duas partes: a primeira, lançada antes dos Jogos Olímpicos de Paris, e a segunda, exibida em outubro do ano passado, já com cenas emocionantes da Olimpíada. Durante as competições de ginástica artística, a interação divertida entre Biles e Rebeca gerou uma onda de brincadeiras na internet, com muitos brasileiros "pedindo" a participação de Rebeca na série, o que só aumentou a expectativa pelo conteúdo.

A série concorre com outros quatro programas de peso na categoria "Melhor Série Documental ou de Não-Ficção": "Onda de 100 Pés" (HBO Max), "Chef’s Table" (Netflix), "SNL50: Beyond Saturday Night" (Peacock) e "Estudos Sociais: Crescendo na Era Digital" (Hulu). Embora a série da Netflix possa ser premiada, é importante notar que a estatueta do Emmy será destinada aos produtores do documentário, e não diretamente a Simone Biles. No entanto, o reconhecimento reforça o legado da ginasta e o poder de sua história em inspirar milhões ao redor do mundo.

 
 
 

Comentários


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page