top of page

Seleção feminina garante mais uma vez vaga na semifinal do Campeonato Mundial de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mundial 2025 ao vencer a França por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, dia 4, em Bangkok, na Tailândia. Apesar do placar direto, a partida foi marcada por muita tensão nos dois primeiros sets, com parciais de 27/25 e 33/31, antes de um terceiro set mais tranquilo, vencido por 25/19. Com o resultado, o Brasil chega à semifinal pela quinta vez nas últimas seis edições do torneio e enfrentará a Itália, atual campeã olímpica, da Liga das Nações e líder do ranking mundial, neste sábado, às 9h30 (de Brasília).

A equipe comandada por José Roberto Guimarães entrou em quadra com Roberta, Rosamaria, Gabi, Júlia Bergmann, Diana, Júlia Kudiess e Marcelle como titulares. Ao longo do jogo, Macris, Kisy e Helena também participaram. A distribuição ofensiva de Roberta foi um dos destaques da partida, permitindo que Bergmann liderasse a pontuação com 17 pontos, seguida por Gabi (13), Rosamaria (12), Diana e Kudiess (10 cada), com destaque para os oito bloqueios combinados das centrais.

Imagem: reprodução Instagram
Imagem: reprodução Instagram

Mesmo com a vitória em sets direto, o Brasil precisou mostrar resiliência. A França, sensação do torneio após eliminar a China, deu trabalho nas duas primeiras parciais e teve em Héléna Cazaute sua principal arma ofensiva, com 20 pontos. A oposta Iman Ndiaye também brilhou com 15 acertos. O Brasil, no entanto, foi superior nos momentos decisivos, salvando set points e impondo seu ritmo nos fundamentos: 54 a 50 em ataques, 8 a 6 em bloqueios e igualdade nos aces (2 a 2).

Julia Bergmann, que errou bolas importantes no primeiro set, cresceu na partida e foi decisiva a partir da segunda parcial. Gabi teve altos e baixos, sendo bloqueada duas vezes no fim do segundo set, mas manteve a consistência. Rosamaria teve excelente aproveitamento no ataque, enquanto Diana e Kudiess se destacaram no saque e no bloqueio, consolidando a força coletiva da equipe brasileira.

Bergmann afirmou que a seleção brasileira fez por merecer o triunfo:

“Nós lutamos muito por cada ponto e não paramos nem quando o placar estava 31 a 30. Sinto que o nosso time melhorou muito desde o começo da Liga das Nações e é ótimo ver onde chegamos e onde ainda podemos chegar. Estamos animadas para enfrentar a Itália na semifinal. Será duro, mas estamos preparadas. Mas temos que reconhecer o ótimo trabalho da França também. Elas se tornaram um time tão forte em muito pouco tempo.

A semifinal contra a Itália promete ser um dos grandes duelos do torneio. As italianas não perdem há 34 jogos e vêm de vitória sobre a Polônia nas quartas. No entanto, o Brasil tem motivos para acreditar: foi a última equipe a derrotar a Itália, em junho do ano passado, na fase classificatória da Liga das Nações.

 
 
 

Comentários


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page