Yago Dora a apenas uma vitória do título mundial
- bruxellasproducoes
- 30 de ago.
- 2 min de leitura
O Brasil chega ao WSL Finals 2025 com força máxima e grandes chances de manter a hegemonia no surfe mundial. Com a temporada regular encerrada, as atenções se voltam para Cloudbreak, Fiji, onde os cinco melhores surfistas do mundo decidem nos próximos dias quem vai ser o campeão da temporada. O atual líder do ranking mundial, Yago Dora, é um dos favoritos ao título. O campeão olímpico Ítalo Ferreira, também sonha com a sua segunda taça mundial.

No entanto, como líder do ranking, Yago Dora leva vantagem. Apenas uma vitória o separa do título inédito. O formato do WSL Finals, que é um mata-mata, favorece o primeiro colocado. Se o líder vencer a primeira bateria da decisão, ele já é o campeão. Se o desafiante vencer, a disputa se estende para uma melhor de três, com o primeiro a conquistar duas vitórias levando o troféu.
O Brasil tem sido o grande destaque da WSL desde que o formato Finals foi adotado. Em 2021, o título ficou com Gabriel Medina, enquanto em 2022 e 2023, Filipe Toledo foi o campeão, mostrando a força e a consistência dos brasileiros no circuito mundial. Em 2024, o Brasil ficou de fora do pódio, mas agora retoma o favoritismo com Yago Dora.
Por ironia do destino, nesta temporada o surfista não está sendo treinado pelo pai, Leandro Dora, atualmente técnico da brasileira Luana Silva e do australiano Jack Robinson, possível rival de Yago na final. Para evitar qualquer tipo de conflito, o australiano e Leandro Dora decidiram de comum acordo não trabalhar juntos nesta etapa. A expectativa é de que o campeão seja conhecido na próxima segunda-feira, a partir de 16h30 (de Brasília).




Comentários