top of page

Copa do Mundo de 2027 deve ter um perfil mais conciso



Prevista para ser disputada de 24 de junho a 25 de julho de 2027, a Copa do Mundo Feminina promete ser um divisor de águas para o futebol feminino no Brasil. A princípio, a proposta era de utilização de 12 arenas mas, com a intenção de diminuir os custos do evento, o governo federal solicitou à Fifa uma redução no número de locais de jogos. Agora, serão utilizados apenas oito estádios ao redor do país.  

     A expectativa é a de que as sedes definitivas sejam anunciadas até a próxima semana, no fim deste mês de março. Secretária-executiva adjunta do Ministério do Esporte, Cynthia Mota Lima, garantiu que o governo federal não vai interferir na escolha entre as 12 cidades candidatas a receber os jogos, o que deverá ficar a cargo da Fifa e da CBF.  

    Até o momento, estão brigando por vagas: Arena da Amazônia (Manaus), Mangueirão (Belém), Arena Fonte Nova (Salvador), Castelão (Fortaleza), Arena das Dunas (Natal), Arena Pernambuco (Recife), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo) e Beira-Rio (Porto Alegre).  

     De certa forma, já é garantido que o Maracanã, sede das finais das Copas masculinas de 1950 e 2015, vai ser o principal palco do Mundial. Dentre as 12 arenas citadas, apenas o Mangueirão, recém-reinaugurado, não fez parte do Mundial de 2014. Os outros foram utilizados na Copa masculina de 2014, estando, portanto, dentro dos padrões exigidos pela Fifa.   



Foto: divulgação

 

 A tendência é de que sejam eliminadas as quatro arenas com mais necessidades de obras, o que iria implicar, obviamente, em maiores investimentos. A postulação paraense é forte, porém, porque Jader Barbalho Filho, que é de Belém, é o atual ministro das Cidades. Tal influência política deverá garantir aquela arena na relação definitiva. Pelo menos em tese, o estádio do Pará compete com as arenas da Amazônia em Manaus, e das Dunas, em Natal. Manaus  pretende investir R$ 50 milhões para renovar seu estádio.  




 
 
 

コメント


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page