top of page

Definidas as cidades que vão receber jogos do primeiro Mundial da Fifa na América do Sul

Está definida a relação de oito estádios que serão utilizados na Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, organizada pela Fifa no Brasil. Das 12 cidades-sedes candidatas, oito foram escolhidas com suas respectivas arenas: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).  

Foto: divulgação
Foto: divulgação

     Ficaram de fora da lista definitiva: Manaus, Belém, Cuiabá e Natal. A redução do número de cidades-sede foi um atendimento da Fifa a um pedido do governo federal, no sentido de diminuir os gastos com a competição, que terá 32 seleções. O megavento terá partidas em quatro das regiões geográficas do país, mas a Região Norte, que tinha Manaus e Belém como indicadas, ficou de fora.  

     Este será o primeiro Mundial Feminino da Fifa na América do Sul, como um sinal de empenho da entidade máxima do futebol em difundir a versão feminina deste esporte no continente. A seleção brasileira feminina nunca foi campeã da Copa do Mundo. A competição será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho. 

 “Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas, o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer. E com a enorme paixão de vocês pelo futebol seguiremos trabalhando em estreita colaboração com as cidades sede na emocionante jornada que temos pela frente”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ao anunciar as cidades escolhidas. “A escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional. Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil. Estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro". 

    O anúncio foi feito na última quarta, dia 7 de maio, com as presenças de atletas, artistas e figuras públicas das oito cidades. O processo de escolha das sedes da Copa do Mundo Feminina havia começado em agosto de 2024. Durante este período, equipes especializadas da Fifa efetuaram inspeções nas 12 capitais candidatas, para obterem informações e avaliarem a infraestrutura e as instalações oferecidas à organização do Mundial. 

 
 
 

Comentarios


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page