O Corinthians está classificado para a grande decisão da versão feminina da Libertadores da América. Na última terça-feira, na semifinal, as Brabas – como as jogadoras do clube são conhecidas – derrotaram o Boca Juniors, da Argentina, por 1 a 0, no Estádio Conmebol, na cidade paraguaia de Luque. O gol foi marcado por Gabi Zanotti. A final será no próximo sábado, dia 19, no Estádio Defensores del Chaco, às 17h, em Assunção do Paraguai.
Foto: Divulgação/ Conmebol
O adversário das brasileiras será o colombiano Santa Fe, que derrotou o .equatoriano Independiente del Valle por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na outra semifinal, disputada na quarta-feira (16). O Corinthians é tetra da Libertadores: 2017, 2019, 2021 e 2023. O gol de Gabi Zanotti colocou a camisa 10 corinthiana na artilharia do campeonato, com cinco bolas na rede, igual à jogadora Ketlen, do Santos.
“Feliz por hoje, mais um passo", afirmou a artilheira após a partida. Segundo a apoiadora Victória Albuquerque, a equipe alvinegra paulista teve que superar várias adversidades para disputar uma final como esta. “Jogamos contra adversárias, arbitragem, gramados ruins", comentou ela, recordista de gols pela equipe, com 106 em 198 partidas.
O treinador da seleção brasileira feminina, medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris, Arthur Elias, acompanhou suas ex-comandadas na semifinal. Assistiu um duelo equilibrado. Embora as corinthianas – agora dirigidas pelo treinador Lucas Piccinaro – tenham apresentado um bom futebol no primeiro tempo, só conseguiram chegar à vitória aos 13 minutos do segundo. Agora é torcer para que a vitória apertada seja um estímulo a mais pra fazerem valer o apelido de "brabas" na grande final e voltarem pra casa com o pentacampeonato. Na final de 2021, no Uruguai, contra o mesmo Santa Fé, que tenta o primeiro título no torneio, saíram vitoriosas.
Comentarios