Marta é mais uma vez um trunfo contra o Japão
- bruxellasproducoes
- há 3 dias
- 2 min de leitura
No próximo dia 30 de maio a seleção brasileira de futebol feminino faz o primeiro dos dois amistosos contra o Japão preparatórios para a Copa América, que acontecerá em julho, no Equador. A primeira partida será disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, e a segunda está marcada para o dia 2 de junho, em Bragança Paulista.
O técnico Arthur Elias convocou 26 jogadoras para os amistosos. A grande surpresa foi o retorno da Rainha Marta, que não vestia a amarelinha desde a prata nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Brasil e Japão têm um histórico de confrontos equilibrados. O técnico Arthur Elias ressaltou a importância do retorno de Marta, que tem feito uma grande temporada jogando no Orlando Pride, campeão da Liga Americana.
“A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens e para ajudar no processo de renovação que está sendo feito na Seleção. Eu vejo como algo importante a contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente”, disse.
Os amistosos contra o Japão representam a reta final da preparação antes da Copa América, mas não serão os últimos desafios antes da competição continental. A seleção feminina também tem agendado um importante amistoso contra a França, já com a lista oficial para a Copa América definida. O reencontro com as francesas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas, acontecerá em Grenoble, na França, no dia 27 de junho.
A lista de convocadas mescla experiência e juventude:
GOLEIRAS - Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
ZAGUEIRAS - Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians)
LATERAIS - Fê Palermo (Palmeiras), Bruna Calderan (São Paulo), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária)
MEIO-CAMPISTAS - Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Lais Estevam (Palmeiras), Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
ATACANTES - Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Debinha (KC Current-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio Queiroz (Atlético de Madrid), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras) e Kerolin (Manchester City-ING).
Commentaires