Seleção feminina de futebol vence altitude e segue na busca pelo nono título da Copa América
- bruxellasproducoes
- há 16 minutos
- 1 min de leitura
A seleção brasileira feminina de futebol estreou na Copa América com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela. Em sua décima participação na competição, a equipe canarinho segue na busca pelo nono título e por uma das vagas para as Olimpíadas de Los Angeles-2028. Embora com o desempenho abaixo do esperado pela capitã Marta no último domingo, o Brasil venceu a altitude de 2850 metros da capital equatoriada, cresceu no segundo tempo e somou três pontos garantindo a vice-liderança do grupo B, atrás do Paraguai no saldo de gols.

Um dos pilares fundamentais para as ambições brasileiras no torneio é a defesa, que promete ser o grande diferencial da Amarelinha. O grande exemplo de evolução e padrão a ser seguido é Lorena. A goleira, que disputou a Copa América de 2022 e fez história ao ser a única na posição a não sofrer gols em todas as partidas do torneio, espera repetir o feito este ano. Sua performance de destaque, com grandes defesas e pênaltis decisivos, também foi crucial na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
"Fiquei muito feliz de em 2022 ter jogado a Copa América e ter sido a primeira goleira a conseguir o feito de terminar a competição sem tomar gols. Para esse ano eu tenho o mesmo pensamento de fazer uma grande competição sem tomar gols. Trabalhamos muito para isso e as goleiras estão muito preparadas", garantiu.
Sob o comando do técnico Arthur Elias, seleção ainda tem mais três desafios na fase de grupos da Conmenol. Enfrenta a Bolívia na próxima quarta-feira (16) e Paraguai (22) e Colômbia (25) na semana que vem.
Comments