Campeão da Copa Libertadores-2024, encerrada no último dia 30 de novembro, o Botafogo dominou a seleção dos melhores da competição, divulgada na última sexta-feira, dia 6, pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. No chamado “time ideal”, o alvinegro tem oito dos 11 melhores atletas.
Assim, na equipe dos melhores da competição, são do Botafogo: o goleiro John, o zagueiro Barboza, o lateral Alex Telles, o volante Marlon Freitas, o meia Thiago Almada e os atacantes Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Completam o time o zagueiro Battaglia, do Atlético-MG; o lateral Fabricio Bustos, do River Plate, e o apoiador Léo Fernández, do Peñarol.
A equipe hipotética seria montada da seguinte forma: John, Bustos, Battaglia, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Savarino e Fernández; Luiz Henrique, Igor Jesus e Almada.
O Botafogo conquistou pela primeira vez a Libertadores no dia 30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, venceu por 3 a 1 a final brasileira e alvinegra com o Atlético Mineiro, cujo gol foi marcado por Eduardo Vargas.
Agora, graças a este título, o alvinegro carioca – que também venceu o Brasileirão no último domingo (6) depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1, irá disputar mais três troféus. A partir desta quarta-feira disputa o Intercontinental da Fifa, no Qatar.
O primeiro adversário é o Pachuca, do México. Se passar, jogará com o Al-Ahly, do Egito, e possivelmente fará a final com o Real Madrid, da Espanha, campeão europeu, já assegurado na decisão pelo regulamento. Em fevereiro de 2025, fará dois jogos em disputa da Recopa Sul-Americana, com o Racing, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana-2024. Por fim, em junho e julho, estará nos EUA, para o Super Mundial de Clubes.
Comments